Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/21 às 18h46 - Atualizado em 4/09/21 às 18h47

Em visita ao Hran, general Pafiadache conhece a Unidade de Queimados

Secretário de Saúde faz visita técnica à unidade cujo pronto-socorro já foi remobilizado para atender pacientes não-covid

 

DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O secretário de Saúde, general Pafiadache, visitou o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na tarde deste sábado (4). Durante a visita, o titular da pasta conheceu a Unidade de Queimados e verificou o funcionamento dos prontos-socorros, como o da clínica médica, que voltou, na última quarta-feira (1º/9), a receber pacientes não-covid, após um ano e seis meses funcionando exclusivamente no atendimento a pacientes com covid-19.

 

Secretário visitou o Hran neste sábado (4) – Foto: Divulgação/SES-DF

O general também conferiu os estoques de insumos e constatou abastecimento. Outras alas também foram visitadas, como o ambulatório e salas de exames. A secretária adjunta de Assistência à Saúde, Raquel Beviláqua acompanhou o secretário juntamente com o superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro, e pelo chefe da Unidade de Queimados, Anderson de Azevedo Damásio.

 

Tanto no pronto-socorro, quanto no andar de internação, a Unidade de Queimados continuou a prestar atendimentos a pacientes não-covid, mesmo com outros setores mobilizados no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

 

Visita a Unidade de Queimados do Hran – Foto: Divulgação/SES-DF

Ao todo, o Hran possui 270 leitos, sendo 186 de enfermaria. No pronto-socorro, todos os 52 leitos já foram remobilizados e já atendem pacientes gerais não infectados pela covid-19.