Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/07/15 às 14h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Emergência pediátrica do Hmib é reaberta

COMPARTILHAR

Pacientes já podem se dirigir à unidade para atendimento

BRASÍLIA (20/07/15) – A emergência pediátrica do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) reabriu na tarde do último domingo (19) e já atendeu a 55 pacientes. O local foi fechado no dia 13 de julho para reparos e melhorias no sistema elétrico. Durante os dias em que esteve fechado, os pacientes que precisaram de atendimento foram direcionados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Os reparos na rede elétrica estavam previstos no cronograma de manutenção da unidade e foram programados para o período de férias escolares, época em que a procura por atendimento é menor, além da baixa sazonalidade de circulação de vírus respiratórios.

O pronto-socorro possui 20 boxes de emergência, que permaneceram fechados no período. A manutenção não afetou as alas A e B, onde há 60 leitos de internação, o que permitiu o recebimento de pacientes transferidos de outras unidades.

MELHORIAS – Construído em 1984, o bloco de emergência do HMIB estava com a fiação antiga, fora dos padrões atuais e precisava ser modernizada. Devido à idade avançada, os disjuntores apresentavam falhas trazendo riscos de queda da luz e até queima de aparelhos.

Agora, com um quadro de energia novo, o sistema obedece às exigências da CEB e traz mais segurança para a unidade.

Leia também...