Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/18 às 15h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Encerrado I Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas

Público-alvo foram os enfermeiros de todas as regiões de saúde – Fotos: Matheus Oliveira

 

Aproximadamente 200 servidores participaram do I Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas, que começou quarta (6) e encerrou nesta quinta-feira (7), na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

O público-alvo foram os enfermeiros que atuam nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) de todas as regiões de saúde do Distrito Federal.

 

A carga horária total foi de 15 horas. Entre os assuntos abordados estavam: A enfermagem na prevenção e tratamento de feridas, avaliação de lesões, processo de limpeza, manejo de lesões neoplásicas e prescrição de cobertura.

 

O evento – promovido pela Gerência de Serviços de Enfermagem na Atenção Primária e Secundária da Diretoria de Enfermagem da Secretaria de Saúde – teve como objetivo a atualização e capacitação teórica e prática dos enfermeiros da rede.

 

As atividades também foram realizadas para promover a uniformização e a padronização dos cuidados com o usuário na atenção básica, de forma a proporcionar ao usuário, portador ou não de feridas, um cuidado humanizado e de qualidade, segundo as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde

 

Encerrado I Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas