Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/16 às 20h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Equipe de Saúde da Família de Brazlândia promove oficina “Avós Amigos do Peito”

COMPARTILHAR

Evento foi voltado para mulheres que já sejam avós

BRASÍLIA (16/09/16) – A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Brazlândia em parceria com a Equipe de Saúde da Família nº 10 da Vila São José e o Núcleo de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde promoveram a primeira oficina “Avós Amigos do Peito”. O evento aconteceu no Centro de Saúde nº 02 de Brazlândia e foi voltado para mulheres que já são avós. Cerca de 30 pessoas participaram do evento.

A gerente de Serviços de Atenção Primária n° 02 de Brazlândia, Márcia Nery, conta que o objetivo da iniciativa foi conscientizar as avós sobre a importância do aleitamento materno. “O foco do evento era chamar a atenção das avós sobre a necessidade do aleitamento materno até, no mínimo, o sexto mês de vida da criança. É preciso estabelecer a cultura de que não existe 'leite fraco' e que a introdução de alimentação complementar tem que ser feita de forma saudável”, explica.

Márcia diz também que as avós são peças fundamentais na construção da educação dos netos e, por isso, é fundamental que haja apoio psicológico às mães lactantes.

A empregada doméstica Ednalva de Amorim relata ter achado a iniciativa muito positiva, pois conseguiu esclarecer dúvidas a respeito do tema. “Acho louvável este tipo de iniciativa, pois procura aproximar ainda mais mães, filhas e netos”, completa.

Leia também...