Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/18 às 14h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Equipe de Saúde ensinará alunos sobre higiene correta das mãos

Profissionais vão orientar alunos sobre como fazer a higienização – Foto: Matheus Oliveira/Saúde-DF

 

Na próxima segunda-feira (7) os alunos da Escola Classe 22 do Gama receberão a visita de dois enfermeiros do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional do Gama (HRG). A ideia é que os profissionais orientem os alunos sobre como fazer a higienização correta e adequada das mãos para evitar doenças transmissíveis.

 

As atividades serão realizadas em dois turnos: o primeiro a partir das 8h30 e o segundo às 14h.

 

“A prevenção é tanto para evitar ser contagiado quanto impedir a transmissão para outras pessoas de doenças como diarreia, H1N1, infecções de garganta, entre outras. Higienizar as mãos é umas das medidas mais importantes”, disse a enfermeira do Núcleo de Controle, Keyla Barbosa.

 

Na programação, está prevista a exibição de um vídeo animado sobre a higiene das mãos. “Vamos mostrar como ficam as mãos quando não as higienizamos corretamente. Outra atividade será colocar a mão suja de tinta no TNT para simular a propagação dos microorganismos quando a limpeza não é feita”, disse.

 

A enfermeira destacou, ainda, que essa é uma ação experimental que tem como meta também a propagação dessas informações por intermédio dos alunos para suas famílias.

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde