Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/12 às 20h20 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Equipe e pacientes da Unidade Mista de Saúde comemoram o Natal

A equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS), que funciona no Centro de Saúde 1, na 508 Sul, celebrou o Natal com as crianças nessa terça-feira (11). O objetivo do evento é aproximar a equipe dos pacientes. “Há cinco anos fazemos essa festa proporcionando um ambiente descontraído para confraternizarmos e conhecermos melhor os nossos pacientes. Com isso, eles ficam muito mais à vontade nas consultas”, relata a gerente da UMS, Leonor de Lannoy Tavares.

Com apoio de parceiros e servidores, as crianças puderam se divertir com o pingue-pongue, totó, pintura no rosto e até um show de mágica. Sara de Souza e seus dois filhos participaram pela primeira vez da festa. Ela conta que foi diagnosticada com hanseníase há oito anos e, desde então, é paciente do Centro. “Sempre fui muito bem atendida aqui. Desta vez, vi no mural que ia ter a festa e resolvi trazer meus filhos. Foi surpreendente, principalmente pelo o show de mágica”, completa Sara.

Inaugurado em 1959, o Centro de Saúde 1 é referência no atendimento a portadores do HIV, tuberculose, hanseníase e diabetes. Hoje atende 120 crianças de todo o DF.

Ana Luiza Greca