Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/18 às 12h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Esclarecimento sobre convênio com a Novacap

COMPARTILHAR

 

BRASÍLIA (21/2/18) – Mais uma vez, o Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaude), numa estratégia que vai se tornando cada dia mais político-eleitoral, isola-se dos interesses da sociedade e mesmo de sua categoria para espalhar notícias falsas e distorcidas acerca do que acontece na saúde pública do Distrito Federal.

Numa tentativa desesperada de plantar mais uma notícia falsa, o sindicato resolveu difamar o convênio entre a Secretaria de Saúde (SES) e a Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil (Novacap), que tem como intuito a construção de novas Unidades de Saúde e cuidar da estrutura das já existentes.

A Secretaria de Saúde esclarece que descentralizou recursos no valor de R$ 46 mil, para a contratação dos projetos para fundações de Unidades Básicas de Saúde, que vão trazer melhorias no atendimento e mais acesso da população à saúde.

Esta é a última etapa para dar início ao processo de licitação das UBS, que será conduzido pela própria Novacap. A iniciativa acontece no âmbito de uma saudável cooperação entre a Novacap e a SES, que vem trazendo benefícios à saúde de Brasília.