Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/13 às 21h48 - Atualizado em 30/10/18 às 15h04

Escola de Medicina da SES abre vagas para estágio

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) divulga chamada pública para adesão de universidades públicas em processo de revalidação em andamento e com candidatos que precisam complementar estudos na forma de estágio curricular obrigatório. A chamada pública Nº 1, de 8 de abril de 2013, foi publicada no Diário Oficial da União. 

As universidades públicas interessadas e com processo de revalidação de diploma obtido no exterior em andamento deverão aderir à chamada pública mediante assinatura do reitor ou cargo equivalente ao Termo de Adesão disponível no site www.escs.edu.br. O documento deverá ser enviado via Sedex para a Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na SMNH, quadra 501, Bloco A, Edifício Fepecs, Brasília-DF, Cep 70.710-904. Ver documentos necessários na chamada pública e como será realizado o processo (documento anexo).

Vagas
Serão oferecidas até 40 vagas para candidatos em processo de revalidação de diploma de graduação em Medicina. É necessário ser portador de relatório e parecer conclusivo das universidades públicas nacionais de origem do processo de revalidação de diploma.

Estágio
Os estudos complementares serão iniciados em 27 de maio e concluídos em 21 de dezembro de 2013. Eles serão divididos em cinco módulos nas áreas de clínica médica, clinica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva com duração de 240 horas cada, com carga horária total de 1.200 horas. Os estagiários serão avaliados de acordo com as normas e diretrizes preconizadas pelo sistema de avaliação da ESCS.

Cronograma
Inscrição das Universidades: 22 a 26 de abril
Resultado preliminar: 3 de maio
Recurso: 6 de maio
Resultado final: 8 de maio
Convocação de candidatos: 17 de maio
Estágio: 27 de maio


Renata Madeira