Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/13 às 19h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Escola de medicina e enfermagem comemora 12 anos

COMPARTILHAR

DF debate proposta da Universidade do SUS

O 12º aniversário da Escola de Ensino Superior de Ciências da Saúde (ESCS) foi comemorado em sessão solene, nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmera Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, relembrou a história da Escola. “A ESCS é a melhor escola de formação em Medicina e de Enfermagem e nós temos que nos orgulhar por este resultado positivo. A formação desta Escola é diferenciada, ela vincula o ensino à assistência e à formação holística de profissionais da saúde”.

A diretora geral da ESCS, Maria Dilma Teodoro, destacou as conquistas nesses 12 anos e os planos para o futuro dentro da escola.

O professor Carlos Augusto ressaltou a formação de profissionais da saúde que voltam a atuar na Secretaria de Saúde depois de formados. “Foram 17 médicos e 16 enfermeiros formados pela Escola que passaram em concurso público da SES recentemente. Além disso, a ESCS ocupa o 4º lugar entre 30 mil cursos de graduação no país. Temos todas as características de uma universidade e o reconhecimento da sociedade”, finalizou.

O secretário-adjunto Miziara iniciou uma discussão sobre a proposta de criação de uma Universidade Distrital na área da Saúde. “A Unisus vem com o objetivo de formar médicos para o atendimento à comunidade dentro do Sistema Único de Saúde. Precisamos debater mais sobre ela e agir para que aconteça”.

O evento também contou com a presença dos coordenadores dos cursos de Medicina e Enfermagem, Paulo Roberto Silva e Lindalva Farias, e do coordenador da Unidade Geral de Administração da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), professor Carlos Augusto Medeiros, que representou a diretora executiva da instituição mantenedora da ESCS, Gislene Capitani.

Por Renata Madeira, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...