Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/14 às 14h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Escola Técnica de Planaltina promove Semana da Saúde

COMPARTILHAR

Parceria entre escola e regional ocorre em vários eventos

 

O Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde (CEP\ETS) de Planaltina realiza a Semana da Saúde. O evento começou no dia 12 e vai até 16 de maio, com diversas oficinas ligadas à saúde para os 1.200 estudantes, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Na quinta-feira (15), serão realizadas 20 oficinas para os alunos nos três turnos, entre elas, lavagem das mãos, avaliação nutricional, técnicas de primeiros socorros, elaboração de currículo, empreendedorismo, Estratégia Amamenta – Alimenta Brasil e shantala. Na hora do intervalo, os alunos também participarão de atividades como teatro, musical sobre a dengue e reanimação cardíaca.

Segundo o diretor da ETS, Paulo Cesar Ramos de Araújo, os alunos também apresentarão os trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano.

A escola é uma parceira da regional de saúde de Planaltina em campanhas de vacinação e ações contra a dengue. Também acolhe provisoriamente o banco de leite, que passa por reformas, e as especialidades de  Odontologia dos centros de saúde n° 02 e 03 de Planaltina. Cerca de 400 alunos também realizam estágio no hospital e no centro de saúde.

Para a coordenadora de saúde da regional de Planaltina, Mônica Rocha, esta parceria é importante porque “os alunos vão aprender na prática como atua um profissional da saúde e, no futuro, colaborar com o atendimento a população de Planaltina”.

Tatiane Gomes

Leia também...