Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 10h28 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

ESCS abre seleção para mestrado em ciências para a saúde

 

As inscrições poderão ser feitas de 2 a 4 de julho – Foto: Renato Araújo

 

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) abrirá, na segunda-feira (2/7), seleção de candidatos ao mestrado profissional em ciências para a saúde.

 

A forma de acesso, a ser realizada pela coordenação do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências para a Saúde, pode ser consultada no Edital nº 13, de 20 de junho de 2018, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 118.

 

As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas de 2 a 4 de julho de 2018. Os inscritos devem possuir diploma de curso superior de graduação na saúde ou áreas afins.

 

Podem candidatar-se servidores públicos e/ou funcionários ativos, que comprovem vínculo laboral com instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos que mantenham contrato com as instâncias de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito federal, distrital, estadual ou municipal para prestação de serviços assistenciais.

 

TEMAS – Serão oferecidas 18 vagas, a serem distribuídas de acordo com as seguintes linhas de pesquisa: qualidade da assistência na saúde da mulher e qualidade da assistência na saúde do adulto. O curso terá duração aproximada de dois anos.

 

“O objetivo do mestrado é, principalmente, contribuir para o aprimoramento da formulação de políticas, da gestão e do planejamento em saúde no SUS”, disse o coordenador do Programa de Mestrado Profissional da ESCS, Levy Santana, ao informar que esta é a oitava turma do curso, lançado em 2012.

 

SERVIÇO

 

Inscrições: 2 a 4 de julho de 2018

Local: Coordenação de Processo Seletivo (CPS/FEPECS), no SMHN Q. 03, Conjunto A Bloco 1, edifício FEPECS, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

 

Texto: Agência Saúde