Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/15 às 18h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

ESCS abre seleção para o Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde

Inscrições de 7 a 9 de dezembro

BRASÍLIA (4/12/15) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) torna pública a realização do processo seletivo de candidatos ao segundo Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde (MPCS). Inscrições abertas de 7 a 9 de dezembro de 2015 por meio do Edital Nº 43, de 23 de novembro de 2015. Edital e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo.

O mestrado é direcionado para profissionais com vínculo empregatício em instituições públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), no serviço público municipal, estadual, distrital ou federal. Serão oferecidas 18 vagas a serem distribuídas, equitativamente, entre as linhas de trabalho “Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher” (nove vagas) e “Qualidade na Assistência à Saúde do Idoso” (nove vagas). Os documentos solicitados no Edital devem ser entregues na Coordenação de Processos Seletivos (CPS/UAG/FEPECS), situada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS.

O Coordenador do mestrado da Escs, Levy Santana, aponta que o curso de pós-graduação foi criado em 2012 e já formou 34 profissionais. Para ele, esta formação é importante para que os servidores da área da saúde atuem como mestres na investigação e na avaliação das práticas ligadas ao seu campo de atuação profissional. “O objetivo é que por meio desse conhecimento eles proponham ações e produtos aplicáveis para a melhoria da qualidade da assistência à saúde da mulher e do idoso no âmbito do SUS”, conclui.

INSCRIÇÃO
Data: 7 a 9/12/2015
Endereço eletrônico: http://www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo
Data provável do resultado preliminar da 1º etapa: 13/01/2016
Data provável para homologação do resultado final do processo seletivo e convocação: 21 e 22/01/2016