Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/17 às 18h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

ESCS abre VI turma do Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde

COMPARTILHAR

O programa já formou 50 profissionais desde 2012

BRASÍLIA (03/02/2017) – A Coordenação de Pós-graduação e Extensão da Escola Superior de Ciências da Saúde (CPEx/ESCS), juntamente com a Turma V do mestrado profissional, recebeu, na noite desta quinta-feira, os 18 novos mestrandos da VI turma do Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde (MPCS).

A solenidade de abertura do semestre letivo contou com a presença do diretor da ESCS, Paulo Roberto Silva, e da diretora executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), mantenedora da Escola, Maria Dilma Alves Teodoro.

PROGRAMA – De acordo com o coordenador da CPEx, Fábio Amorim, o Mestrado é desenvolvido desde 2012 e pretende contribuir na ampliação da capacidade crítica e criativa dos profissionais de saúde. “O objetivo é ampliar a produção de conhecimentos e o desenvolvimento tecnológico, coerente com as necessidades dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (SUS-DF) e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE-DF) “, ressaltou Amorim.

O programa tem duração de dois anos, é voltado para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde no país com diploma universitário, de duração plena, em todas as áreas das Ciências da Saúde ou afins, outorgado por uma instituição oficial ou reconhecida pelo MEC. Até o momento, foram formados 50 profissionais, e conta, atualmente, com 46 mestrandos em curso.

Leia também...