Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/14 às 10h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

ESCS forma mais 33 enfermeiros

COMPARTILHAR

Solenidade aconteceu, na sexta-feira, no Centro de Convenções


 

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) formou, na sexta-feira (24), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, a segunda turma de Enfermagem, que recebeu o nome da professora Marta Pazos Peralba Coelho, docente homenageada pela turma.  A Escs é uma instituição pública de ensino superior vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

 

O presidente de honra da solenidade, o subsecretário de Atenção a Saúde Roberto Bittencourt, representando o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, ressaltou os avanços alcançados na saúde, como na contratação de mais profissionais, entre eles enfermeiros. “Estamos ansiosos para trabalhar com vocês. O governo lançará, em breve, mais vagas na saúde e o trabalho que vocês enfermeiros desempenham é fundamental para a prestação de uma assistência de qualidade”, declarou.

 

A diretora geral da ESCS, Maria Dilma Teodoro, agradeceu ao GDF, por meio da Secretaria de Saúde, aos docentes e à equipe administrativa pelo apoio em agregar esforços na melhoria continuada na formação dos profissionais de saúde (dos profissionais formados) e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “Já temos alguns egressos exercendo sua profissão na Secretaria de Saúde e outros aperfeiçoando sua formação por meio dos Programas de Residências oferecidos pela SES. Hoje, mais uma turma inicia essa caminhada, com alguns já aprovados em concursos públicos”, comemorou a diretora geral.

Sobre a ESCS

A ESCS constitui-se na única instituição de ensino superior em saúde no país dentro da estrutura organizacional de uma secretaria de Saúde. É a primeira instituição de ensino superior própria do GDF que, embora muito nova, já obteve largo reconhecimento local, regional e nacional. A Escola foi criada em 2001, para reorientar a formação em ciências da saúde na atuação no SUS. Oferece atualmente dois cursos de graduação, Medicina e Enfermagem, coordena os programas de residência médica e de áreas profissionais de saúde da SES, oferece ainda cursos de especialização, extensão e mestrado profissional.