Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/13 às 20h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

ESCS participa da Feira Capital Estudante

COMPARTILHAR

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) participa pela primeira vez da Feira Capital Estudante realizada no Pátio Brasil Shopping até sábado (21/09), das 10h às 22h. Estandes com informações sobre a Escola foram montados e contam com a participação de servidores e docentes no atendimento ao público.

A docente do curso de graduação de Enfermagem, Karine Cardoso, é uma das voluntárias na divulgação dos serviços e produtos da ESCS na Feira. “O nosso objetivo é tornar a Escola mais conhecida dentro do próprio Distrito Federal, já que muitos dos nossos estudantes vêm de fora. Nosso público alvo são estudantes de segundo grau de escola pública, principalmente. Na Feira, podemos mostrar a metodologia da Escola que é bem diferente de outras Universidades”, explica.

A diretora da Etesb, Ena Galvão, ressalta a importância da Escola em participar da Feira para estudantes. “Este é um movimento que congrega todas as escolas de todos os níveis de Brasília. A Etesb pela sua história, há 53 anos formando técnicos em saúde, e reconhecida pela qualidade do ensino não poderia ficar de fora. Ela se destaca por estar dentro de uma Secretaria de Saúde e por formar técnicos para o sistema Único de Saúde. A Feira ajuda a divulgar esses produtos da educação em saúde pública e gratuitos para a comunidade do Distrito Federal”, declara Ena.

Nesta sexta-feira (20), às 17h, a diretora da ESCS realiza palestra na Feira Capital Estudante sob o título “Escola Superior em Ciências da Saúde – Uma Escola Inovadora”. A coordenadora da comissão de orientação ao discente, Linda Darlis Alves, afirma que a Feira é uma grande oportunidade para estudantes conhecerem melhor as instituições de ensino superior e técnico, além de saberem mais sobre as demandas do mercado de trabalho na formação.

Renata Madeira