Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/16 às 17h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

ESCS participa do VI Fórum dos Mestrados Profissionais em Enfermagem

COMPARTILHAR

Encontro aconteceu, este mês, em Curitiba

BRASÍLIA (24/08/2016) – Os egressos do Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde (MPCS) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) participaram do VI Fórum dos Mestrados Profissionais em Enfermagem, ocorrido em Curitiba, este mês. Além dos alunos, também participou do evento o coordenador do Programa MPCS da ESCS, Levy Santana.

“O Fórum proporcionou o encontro de coordenadores dos Programas de Mestrados Profissionais em Enfermagem do Brasil com os representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Discutimos temas referentes à produção e avaliação, estrutura curricular, legislação e financiamento com o objetivo de qualificação desses programas de Pós-Graduação Stricto Sensu”, declarou o coordenador.

TRABALHOS – Na ocasião, Levy apresentou dois trabalhos em coautoria com orientandos do programa da ESCS. O primeiro painel exibido sob o título “A câmera do smartphone pode ser utilizada para fotografar a área de lesão por pressão? “, é de autoria dos estudantes Luana Girão, Marta Vilarinho e Lorayne Ugolini.

O segundo trabalho exposto foi sobre “O sobrepeso nos desfechos do tratamento de reprodução assistida”, de autoria de Larissa Ribeiro, Leila Gottems, Ângela Barros e Levy Santana. A viagem contou com o apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Também no dia, a egressa Regiane Rodrigues da Silva, em coautoria e orientação da professora Alessandra da Rocha Arrais, apresentou banner sob o título “Tipos de violência contra gestantes: relatos de mulheres atendidas em uma unidade básica de saúde do Distrito Federal”. O evento contou, ainda, com a participação do egresso Luiz Henrique Rodrigues de Sousa e da assessora pedagógica do curso, Cristina Machado.

Leia também...