Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/19 às 15h29 - Atualizado em 17/10/19 às 16h03

Estudantes visitam Rede de Frio da Saúde

COMPARTILHAR

Durante o encontro, foi ressaltada a importância das vacinas

 

Alunos do 5° ano do ensino fundamental de uma escola particular de Brasília fizeram uma visita à Rede de Frio, nesta quinta-feira (17), onde ficam armazenadas as vacinas da Secretaria de Saúde. Ao todo, 36 estudantes estiveram no local. Nesta sexta-feira (18), outros 18 alunos serão recebidos.

 

“A escola nos procurou por estar trabalhando a temática vacina com os alunos. Aceitamos recebê-los, adaptamos uma palestra voltada para crianças e achamos interessante a proposta”, explica a enfermeira da área técnica de Imunização, Fernanda Ledes. Ela relata que, com isso, até estudam a possibilidade de receber outros visitantes.

 

REDE – O Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir a qualidade dos imunobiológicos adquiridos e ofertados à população, conta com uma Rede Nacional constituída por uma estrutura física, a Rede de Frio, que viabiliza seu processo logístico, a cadeia de frio.

 

A Rede de Frio do DF, localizada no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, visa estabelecer o planejamento da necessidade de imunobiológicos compartilhado com a instância nacional, que é o Ministério da Saúde. Ela é responsável por atender às atividades de vacinação, em função dos Calendários de Vacinação Nacional e da situação epidemiológica.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Divulgação/Saúde-DF