Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/13 às 13h25 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Evento reúne nutrizes no Taguaparque

COMPARTILHAR

Comemoração da Semana Mundial da Amamentação

Cerca de 750 pessoas participaram das atividades da Semana Mundial de Amamentação no Taguaparque, na manhã de sábado (3), das 8h às 12h. A iniciativa da Regional de Saúde de Taguatinga faz parte das comemorações da Semana Mundial da Amamentação (de 1º a 7 de agosto)  e teve como tema “Acolhimento em Amamentação: Tão importante quanto amamentar o seu bebê, é ter alguém que escute você”. Dentre as atividades desenvolvidas, as mães nutrizes, servidores e usuários do local participaram de gincana, aferiram pressão arterial, mediram glicemia e receberam orientações sobre a amamentação.

Jociléia Miranda, de 30 anos de idade e mãe de um bebê de apenas um mês e seis dias, achou o evento produtivo. “Foi muito bom porque a gente fica sabendo de coisas novas e relembra outras. Essas informações foram importantes para mim e para o meu caçula Isac Daniel”, disse. Jociléia ganhou um presente da Secretaria de Saúde por participar com o bebê mais novo.

A coordenadora do Núcleo do BLH do HRT, enfermeira Laurene Passos de Sousa Silva ficou satisfeita com o resultado do trabalho realizado no Taguaparque, não só pelo elevado número de participantes, mas também pelo envolvimento dos presentes. “Vieram muitas mães, mas abrimos os serviços aos idosos, às famílias e usuários do parque. Todos elogiaram muito a nossa iniciativa”, afirmou.a