Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/13 às 17h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Farmácia do Paranoá fornecerá medicamentos psicotrópicos

Unidade passa por reformas para atender pacientes dos Caps

A farmácia do Centro de Saúde Nº 1 do Paranoá está sendo reformada para ampliar o atendimento à população. Serão fornecidos, além de medicamentos da Atenção Básica, remédios psicotrópicos aos pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que tenham a prescrição.

De acordo com o coordenador da regional de Saúde do Paranoá, Rommel Costa, as obras acabam até o fim de abril e, logo após, serão disponibilizados os psicotrópicos. Durante a reforma, a farmácia está funcionando normalmente, oferecendo medicamentos de atenção básica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no centro de saúde, na Avenida Comercial, Quadra 21, Área Especial.

Atualmente, a farmácia atende em média 5.500 prescrições médicas por mês. “A entrega de medicamentos é padronizada e segue protocolos e critérios da prescrição médica da atenção primária”, relata a farmacêutica do Centro de Saúde do Paranoá, Paloma Michelle Versales.

A farmacêutica esclarece, ainda, que os medicamentos fornecidos aos pacientes fazem parte da lista de remédios dos programas da Atenção Básica de Saúde, como o da Mulher, da Criança, do Adulto e do Idoso. A farmácia também disponibiliza medicamentos para pacientes que necessitam de suplementação de ferro e para portadores de diabetes e hipertensão.

Júlio Duarte