Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 17h51 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Fundação Hemocentro acolhe novos hematologistas

Profissionais participam de treinamento

Médicos hematologistas recentemente contratados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal participaram de treinamento nessa quinta-feira (21), na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Os novos profissionais passarão a atuar tanto nas áreas de hematologia e hemoterapia, além da assistência aos pacientes com coagulopatias hereditárias, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

A equipe do Hemocentro de Brasília apresentou aos novos colegas a Hemorrede e as atividades que ela desenvolve nas Agências Transfusionais e o Ambulatório do Hemocentro, que presta assistência aos pacientes com coagulopatias hereditárias. O coordenador da hematologia da SES, Alexandre Caio, também participou do encontro e a médica da FHB, Franciele Amaral apresentou o trabalho que está realizando para cadastrar os pacientes fenotipados .

Segundo Bárbara Berçot, responsável pela Hemorrede, o acolhimento foi uma forma de repassar todas as ações que são desenvolvidas pelo Hemocentro de Brasília e pela Secretaria de Saúde, na área da Hemoterapia. “Os responsáveis pelo Ambulatório do Hemocentro mostraram o fluxo de atendimento aos pacientes com Coagulopatias Hereditárias, a Portaria que rege o atendimento e o Protocolo de Tratamento.