Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/15 às 17h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Gama intensifica ações em áreas com maior surto de dengue

COMPARTILHAR

Ações serão realizadas até sexta-feira (8)

BRASÍLIA (4/5/15) – O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue (GEIPLANDENGUE) intensificará, neste mês, as ações educativas e de manejo ambiental nos dias 06,07 e 08 na quadra 15 do Setor Oeste, além das quadras 17 do Setor do Setor Sul e do Setor Leste. As ações começarão às 09 horas e contará com a presença da Agência de Fiscalização (AGEFIS), Divisão de Vigilância Ambiental, agentes comunitários de saúde e da SLU.

Dados do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Regional do Gama apontam que dos 250 casos confirmados da doença na cidade de janeiro a abril desse ano, essas áreas apresentaram maior incidência de casos.

“O nosso objetivo é intensificar junto aos moradores a importância da prevenção para evitarmos uma epidemia na região. Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água, o cuidado adequado com o quintal e o cuidado com as calhas, garrafas e caixas de água são atitudes simples que podem evitar a proliferação do mosquito”, destacou a enfermeira Anny Gutzeit Will, integrante do Geiplandengue do Gama.

O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue é composto pelos principais órgãos representativos da cidade, envolvendo: Administração do Gama, Coordenação Geral de Saúde, Diretoria Regional de Atenção Primaria à Saúde além da Diretoria Regional de Ensino, Corpo de Bombeiros, SLU, AGEFIS, Policia Militar e Divisão de Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Detran.

Leia também...