Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/15 às 16h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Gama promove ação sobre violência contra mulher

COMPARTILHAR

Serão 16 dias com rodas de conversas, mostra de vídeos e outras ações

BRASÍLIA (23/11/15) – Entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, o posto de Saúde de DVO promove uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher, em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, lembrado em 25 de novembro.

“Serão 16 dias de intensas atividades como rodas de conversas, distribuição de folders educativos, exposição de vídeos e distribuição de preservativos. Queremos mobilizar a nossa população no combate à violência em suas diversas modalidades,” destacou a organizadora do evento, a enfermeira Helaine Santana.

TEMA- A data de luta contra a violência sobre as mulheres foi instituída, em 1999, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia 25 de novembro ficou conhecido mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país (República Dominicana) foram perseguidas, diversas vezes presas, até serem brutalmente assassinadas.

Leia também...