Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/19 às 15h37 - Atualizado em 27/11/19 às 16h18

Gama recebe ações de combate à dengue

COMPARTILHAR

Agentes inspecionaram cerca de 420 imóveis e retiraram inservíveis das ruas

 

Moradores da Quadra 8 do Setor Oeste do Gama receberam, na manhã desta quarta-feira (27), ações de alerta no combate à dengue. Foram realizadas visitas domiciliares, manejo ambiental e o recolhimento de inservíveis. Além de órgãos governamentais, empresas de iniciativa privada, como universidades, laboratórios, clubes e comunidade também colaboraram com a iniciativa.

 

Mais de 200 profissionais participaram da ação. Foram feitas cerca de 420 inspeções em imóveis e três focos do Aedes aegipty foram recolhidos para análise.  “É importante promovermos ações como esta para eliminar criadouros do mosquito”, destacou a coordenadora do Geiplandengue Região Sul, Maria Aparecida Riberio Gama. Ela disse que uma ação semelhante será feita em Santa Maria.

 

Durante a ação ainda foram realizadas atividades de atenção básica, como aferição de pressão arterial, orientações de saúde bucal e realização de testes rápidos. Ao final, os profissionais ainda entregaram 100 mudas de plantas para compor o jardim de uma área vazia com a finalidade de se evitar que ali sejam jogados lixos e entulhos que possam trazer problemas de saúde e ambientais, futuramente.

 

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF