Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/13 às 13h39 - Atualizado em 30/10/18 às 15h04

GDF entrega mais um posto de Saúde

Acesso à consulta, exames e vacinas, perto de casa

Junto com o governador Agnelo Queiroz, o secretário de Saúde Rafael Barbosa entregou mais um posto de Saúde à comunidade. Satisfeita com a inauguração Adriana P. Sales Rocha, moradora da Metropolitana (Núcleo Bandeirante), Rua 2, ao falar sobre a unidade, reforçou as declarações do secretário de Saúde, quanto a necessidade de aproximar os serviços de Saúde da população.

Segundo Adriana, a obra atende um pedido antigo dos moradores locais que, para terem atendimento médico, tinham de ir até a um posto distante, no Núcleo Bandeirante. “Ter acesso à consulta, exames, vacina para as crianças, perto de casa, é muito bom”, comentou Adriana.

A moradora da Metropolitana, que estava no evento de inauguração do posto com a família, o marido Antonio Sales e o filho Matheus Sales Rocha, disse que o posto trouxe mais tranquilidade para a região. O mesmo foi dito pelo secretário Rafael Barbosa, que enfatizou ser importante à política adotada pelo governador, de priorização do atendimento médico próximo às residências. Ainda segundo ele, a abertura do novo posto da Metropolitana vai desafogar as duas outras unidades, que além de atender a todo o Núcleo bandeirante e regiões adjacentes, tinha ainda a Metropolitana sobre sua responsabilidade.

O secretário concluiu que “foi um grande ganho para todos a abertura da nova e única unidade de Saúde na região Metropolitana”. Ao visitar as instalações do posto de saúde, o governador Agnelo Queiroz lembrou que a obra é uma das muitas que estão sendo inauguradas este mês, como parte das comemorações do aniversário de Brasília. “É um presente para seus moradores, que merecem sempre o melhor”, ressaltou Agnelo.

Luciene Torquato