Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/13 às 21h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

GDF entrega reforma de dois Postos de Saúde na Fercal

COMPARTILHAR

Os dois postos funcionam de segunda à sexta-feira, de 8h ao meio-dia e de 13 às 17h

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugurou nesta quinta-feira (17) a reforma dos Postos de Saúde dos Núcleos Rurais Córrego do Ouro e Engenho Velho, na região da Fercal, em Sobradinho.

A Unidade do Córrego do Ouro possui área total de 70 metros quadrados e a do Engenho Velho, 544 metros quadrados. Por apresentarem características de atendimento não emergencial, os dois postos funcionam de segunda à sexta-feira, de 8h ao meio-dia e de 13 às 17h.

Os serviços englobam atendimentos à saúde da mulher (atendimento ao pré-natal, planejamento familiar, coleta de Papanicolau, entre outros), saúde da criança (imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento e atividades do Programa Saúde na Escola – PSE), saúde do adulto (prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Grupo de tabagismo), saúde do idoso (Grupo de Hipertensos e Diabéticos, Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, Prevenção de quedas), Grupo Coluna Saudável, vacinas, entre outros.

No Engenho Velho a comunidade conta com duas equipes de ESF compostas por médico de família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, sendo que uma das equipes conta também com dentista e técnico de saúde bucal, por ser classificada como modalidade saúde bucal I.

 A unidade do Córrego do Ouro é composta por uma equipe com médico de família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, com previsão para odontólogo.

Cada equipe de saúde da família tem capacidade de cobertura de assistência em média a três mil pessoas, sendo que a equipe rural, pelas suas características particulares, respondem por uma demanda menor.

Patrícia Kavamoto

Leia também...