Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 22h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

GDF convocou 1.447 enfermeiros em dois anos e meio

COMPARTILHAR

Na história da saúde pública nunca se contratou tantos enfermeiros para atender a população

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, empossou, nesta terça-feira (9), 242 enfermeiros para integrarem a rede pública de Saúde. Com essa nova contratação, o GDF e a Secretaria de Saúde contabilizam o maior número de convocações de enfermeiros da história nos dois últimos anos e meio. Ao todo, foram 1.447 profissionais. 

Os novos enfermeiros vão atuar nas emergências dos hospitais, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), centros de saúde e clinicas da família.

O gerente de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Márcio da Mata, entregou placas em reconhecimento pela maior contratação de enfermeiros ao governador do DF, secretário de Saúde, secretário de Administração Pública e a subsecretária de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, essa nova contratação vai melhorar ainda mais os atendimentos realizados na rede pública. “Os novos enfermeiros vão reforçar o quadro de recursos humanos da secretaria, que já contratou mais de 12 mil servidores, nos últimos dois anos, para resolver o déficit de pessoal e melhorar a qualidade do atendimento” afirmou.

Para o governador Agnelo Queiroz, essas melhorias ainda vão continuar, pois quando entrou no GDF ele assumiu a responsabildiade de melhorar a saúde pública. “Quando assumi o GDF criei o Gabinete de Crise para recuperar a saúde do DF que estava estraçalhada. Visitei todas as regionais para ver e ouvir os gestores sobre o estado que se encontrava cada regional. Meu compromisso é com saúde de qualidade”, disse.

 

Júlio Duarte

Leia também...