Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/14 às 18h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Gestão de Processos da Saúde lança oficialmente seu manual

COMPARTILHAR

A apresentação ocorreu no I Seminário sobre o assunto

 

BRASÍLIA (13/11/14) – A Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (Suprac) lançou, nesta quarta-feira(12), o Manual de Gestão de Processos da Secretaria de Saúde (SES/DF). O conteúdo do guia foi aprovado pela Portaria número 148, de 11 de agosto.

O lançamento do Manual ocorreu no I Seminário de Gestão de Processos da SES, realizado no auditório da Legião da Boa Vontade (LBV). Na ocasião, foram apresentados dez projetos pré-selecionados para a terceira edição do Prêmio Reconhece SES-DF.

A secretária-adjunta, Cristiane de Aguiar, parabenizou os servidores que participaram da confecção do Manual e do desenvolvimento das propostas que concorrem ao III Reconhece SES-DF, além de destacar a importância do papel da Suprac para a Secretaria.

“A base da gestão em saúde está ali [na Suprac]. Ali está o processo, o custo, o planejamento”. Cristiane lembrou que já passou por vários cargos na SES e em todos contou com o suporte do trabalho da Subsecretaria. “Alguma coisa me dizia que ali estava a solução da maioria dos meus problemas”.

O subsecretário de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle, Rodrigo Rodrigues Miranda, enfatizou a importância do trabalho dos presentes para transformar a SES.

“A gente já começa a ter uma história e das sementes lançadas, vocês têm sido responsáveis por uma grande contribuição para a instituição Secretaria de Saúde. Essa turma aqui tem o privilégio de promover mudanças estruturais, que são a que se perpetuam, as que ficam.”

Capacitação

Os dez projetos pré-selecionados para o III prêmio Reconhece-SES foram escolhidos entre um total de 39 trabalhos desenvolvidas pelas turmas de Capacitação em Gestão de Processos desenvolvidas pela Central de Competências de Gestão de Processos (CCGP) da Suprac, da qual participaram 242 servidores.

A chefe da CCGP, Márcia Blumm, agradeceu aos servidores e gestores que aceitaram o convite para a capacitação. “Ás vezes a gente fica tão apegado à nossa rotina de trabalho que esquece que precisa crescer profissionalmente.” Blumm aproveitou para encerrar a abertura do seminário com a frase criada para incorporar os cinco valores definidos pelos servidores SES.

“Acreditamos que a saúde é o maior bem do ser humano, por isso, nosso compromisso é cuidar e valorizar todos, usuários e servidores, primando pelo respeito e compreendendo que com ética somos capazes de construir um melhor ambiente de trabalho e consolidar uma postura profissional humanizada.”

Leia também...