Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/20 às 14h25 - Atualizado em 16/11/20 às 16h50

Gestores da Saúde visitam Hospital de Campanha da Papuda

COMPARTILHAR

Instalações foram avaliadas para precaução, caso haja possível segunda onda da Covid-19

 

JOSIANE CANTERLE

 

Gestores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) visitaram as instalações do Hospital de Campanha da Papuda na tarde desta sexta-feira (13). Na visita, foram verificadas as condições das instalações para antecipar o planejamento de atendimento à população privada de liberdade no caso de ocorrer uma futura onda da Covid-19.

 

Gestores conversam sobre as condições das instalações – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

O chefe de gabinete da Seape, Geraldo Nugoli, recebeu os secretários adjuntos de Gestão da Saúde, Bruno Tempesta; e o de Assistência à Saúde, Petrus Sanches; e apresentou o prédio do hospital. “Verificamos que a estrutura está em ótimas condições e poderá ser utilizada para os futuros atendimentos da população encarcerada que vier a ser contaminada com o coronavírus”, avaliou Sanches.

 

Unidade tem capacidade para até 30 leitos de enfermaria – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Os gestores caminharam pelos consultórios, farmácia, enfermarias e demais áreas de atendimento do local, que segue também os parâmetros de segurança para o funcionamento dentro da penitenciária. A unidade possui capacidade para dez leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria.

 

No complexo da Papuda, cumprem pena mais de 15 mil pessoas. Até a presente data foram registrados 1.919 casos de Covid-19 e quatro óbitos.

 

Área de internação do hospital de campanha – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF