Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/15 às 10h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Grupo carnavalesco realiza ação de prevenção no Riacho Fundo

COMPARTILHAR

O “Grito de Carnaval” acontece na próxima sexta-feira (13)

BRASÍLIA (10/2/15) – A equipe de saúde da família, do centro de saúde n° 04 do Riacho Fundo II, promoverá nesta sexta-feira (13), o encontro entre o bloco de marchinhas carnavalesca “Grito de carnaval” e a população local. O evento será a partir das 11 horas, em frente ao restaurante comunitário da cidade e resume-se à realização de ações de prevenção de DST´s durante o feriado, tendo como objetivo a conscientização da importância do uso do preservativo.

De acordo com a enfermeira e colaboradora do evento, Luciana Aparecida Garcia Passos, “a iniciativa é dos profissionais da unidade de saúde e durante a ação pretendemos realizar 300 testes rápidos de HIV e sífilis visando à prevenção das doenças.”, explica Luciana.

Cerca de 60 profissionais fantasiados estarão envolvidos na ação, distribuindo e reforçando a informação: sexo só com camisinha. O “Grito” também irá prestar orientações e entregar material educativo à população, alertando-a sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Leia também...