Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/20 às 13h02 - Atualizado em 11/05/20 às 12h07

Guerreiras da Saúde são presenteadas no Dia das Mães, no Hmib

Época não poderia passar em branco, principalmente em tempos de coronavírus

 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Dia das Mães foi de reconhecimento com lembrancinhas para as servidoras do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), que estão de plantão neste domingo (10). As guerreiras da saúde, que também são mães, receberam 45 produtos da loja de roupas Avanzzo, como forma de presentar com amor e gratidão as profissionais que estão atendendo outras mães do Distrito Federal.

 

As lembranças incluíram velas aromáticas e um card de R$ 150 reais, que as servidoras poderão trocar em peças de roupa no site da loja. O gesto partiu da própria dona da Avanzzo, Daniela Naegele, que por acaso do destino, nasceu no Hmib. Sua mãe mineira veio conhecer Brasília no desfile de 7 de setembro e entrou em trabalho de parto na ocasião. Depois disso, Daniela acabou retornando à capital do país, onde fez sua morada.

 

“Hoje, com a situação difícil que estamos vivendo, resolvemos presentear as mães que no seu dia especial estão no trabalho dedicando-se a outras mães e a outros filhos que não os delas, mas que foram lembradas também com muito carinho”, comentou Daniela Naegele.

 

Segundo a diretora do Hmib, Marina Araújo, apesar da pandemia que a saúde pública tem enfrentado, o Dia das Mães é uma oportunidade para todos se sentirem mais humanos e próximos uns dos outros, apesar do distanciamento social. “Precisamos ter mais amor, mais respeito e mostrar que a luta dos servidores da saúde é uma luta por todos. E nada melhor do que o Dia das Mães para homenagear esses servidores”, afirmou.

 

Para a técnica de enfermagem Ana Paula, que trabalha no centro obstétrico do hospital, a homenagem é mais do que bem-vinda, principalmente em um momento como esse. “É a primeira vez que sou lembrada nesse dia enquanto estou trabalhando. É interessante tornar essa data um pouquinho mais feliz para as mães servidoras”, ressaltou.

 

Texto: Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Divulgação/SES