Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/14 às 17h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

HCB comemora 3º aniversário com campanha de doação de sangue

COMPARTILHAR

Campanha vai até sexta (21) para os pacientes que necessitam de transfusões

BRASÍLIA (19/11/14) – No dia 23 de novembro, o Hospital da Criança de Brasília (HCB) completa três anos e, para celebrar a data, está realizando campanha para arrecadar sangue para os pacientes que precisam de transfusões na unidade.

A campanha é direcionada ao público interno e já contou com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários. No entanto, todos que quiserem colaborar podem realizar a doação no Hemocentro de Brasília e na ficha de cadastro especificar que a destinação do sangue é para o HCB.

Todo mês, o hospital realiza entre 220 e 240 transfusões. A maioria é para pacientes que necessitam receber sangue com regularidade, principalmente os portadores de doença falciforme ou talassemia, ambas hereditárias e que alteram componentes do sangue.

Durante os três anos de vida, o HCB já realizou mais de um milhão de atendimentos. O hospital conta com 30 consultórios médicos e 22 leitos de internação, distribuídos em sete mil metros quadrados. Como é um centro de especialidades pediátricas, as consultas são marcadas depois de o paciente ter sido encaminhado por médicos da atenção básica.

Fundação Hemocentro de Brasília

Quem quiser participar da campanha, basta especificar na ficha de cadastro do Hemocentro que a doação é para o Hospital da Criança de Brasília.

Endereço: Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 03, conjunto A, bloco 03
Horário: segunda a sexta-feira de 7h às 18h e sábado de 8h às 12h
Mais informações: www.fhb.df.gov.br