Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/13 às 21h21 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hemocentro e Metrô unidos para incentivar doação de sangue

COMPARTILHAR

Postos de coleta de sangue funcionarão nas estações

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e o Metrô- DF assinaram nesta segunda-feira (9), na Estação de Metrô da 102 Sul, um acordo de cooperação técnica e institucional com o objetivo de incentivar e divulgar a doação voluntária de sangue, em todo o Distrito Federal.

Entre as ações previstas, o Metrô-DF disponibilizará recursos humanos e espaços para coleta de sangue e divulgará as atividades de coleta junto aos usuários. A Fundação Hemocentro de Brasília ficará responsável pela capacitação dos empregados do Metrô-DF, realização de campanhas de sensibilização para estimular a participação dos usuários e a coleta de sangue nas dependências do Metrô-DF, tendo como público os usuários e funcionários da Companhia.

“Este novo acordo de cooperação técnica e institucional será muito bom uma vez que poderemos repassar informações sobre a doação de sangue para milhares de pessoas que fazem uso diário deste meio de transporte”, disse o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

Para Beatriz Mac Dowell, diretora-presidente da FHB, esta parceria oferecerá novos espaços para divulgação e captação de doadores. “Hoje foi o passo inicial para começarmos a trabalhar em conjunto. Agora vamos nos reunir para discutir as diversas frentes que poderemos abrir, sempre visando divulgar o nosso trabalho e proporcionar ao cidadão, acesso às informações necessárias para que ele se torne um doador”, diz a diretora-presidente da FHB.

De acordo com a diretora-presidente do Metrô-DF, Ivelise Longhi, essa é uma atitude simples, mas grandiosa, pois irá gerar consequências positivas para a população. “Perguntaram pra mim quanto ia custar esse convênio, e eu disse: nada. Nem sempre precisamos de dinheiro para fazer o bem para as pessoas”, afirmou.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...