Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/13 às 20h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hemocentro recebe autoridade mundial em hemofilia

COMPARTILHAR

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) sediou nessa terça-feira (12) o evento “Row Show Novoseven”, com a presença do professor Victor Blanchette, – uma das maiores autoridades internacionais em hemofilia -, que proferiu palestra para os profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento aos portadores de hemofilias e outras coagulopatias hereditárias.

O encontro com o professor Victor Blanchete, médico staff da Divisão de Hematologia e Oncologia do Sick Kids Institute, em Toronto (Canadá), contou com a presença de médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e assistentes sociais do Hemocentro de Brasília e dos hospitais públicos do Distrito Federal.

“ O Hemocentro de Brasília se sente brindado com a presença do professor Blanchette, referência mundial em hemofilia, que hoje compartilha seus conhecimentos conosco. Além do esforço de toda equipe, acreditamos no conhecimento como instrumento fundamental para desenvolver nosso trabalho”, disse Beatriz Mac Dowell Soares, diretora-presidente da FHB.

O evento contou com uma visita ao Ambulatório do Hemocentro onde são atendidos pacientes com coagulopatias hereditárias, seguida de uma sessão de estudo de casos, onde o professor Blanchette comentou os trabalhos apresentados.

Segundo a diretora-presidente da FHB, o professor compartilhou os questionamentos dos profissionais de saúde diante de casos complexos, acrescentando informações por meio de sua experiência acumulada durante tantos anos.

Logo em seguida, os profissionais assistiram palestra do Prof. Dr. Blanchette intitulada “ Prophylaxis and inhibitor surveillance and management”. Beatriz Mac Dowell fez uma apresentação sobre “Linha de cuidados ao paciente hemofílico em nosso centro”.

Lena Nardelli

Leia também...