Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/17 às 11h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hmib comemora 20 anos de residência em terapia intensiva pediátrica

COMPARTILHAR

Durante esse período, foram formados 70 profissionais

BRASÍLIA (1º/9/17) – O Hospital Materno Infantil (Hmib) promove, nesta sexta-feira (1), um evento comemorativo dos 20 anos de residência médica em terapia intensiva pediátrica na unidade. Durante todo esse período, foram formados 70 intensivistas.

O evento contará com palestra do coordenador médico do CTI-pediátrico do Hospital Israelita Albert Einsten (SP), Eduardo Juan Troste, profissional renomado nacionalmente na área de terapia intensiva pediátrica. O tema será O desafio de ser um bom intensivista pediátrica.

A abertura do evento comemorativo será feita pela chefe da UTI pediátrica do Hmib, Cira Ferreira Antunes. Depois, outros profissionais da unidade falarão sobre a história e os caminhos percorridos pela residência na UTI pediátrica.

“Houve muitos avanços. A UTI aumentou o número de leitos e de servidores, melhorou em termos de equipamento. E a residência aprimora muito o serviço. Cerca de 70% da nossa equipe é de ex-residentes. Mas também temos profissionais formados aqui que estão atuando em outros estados. Então, estamos ultrapassando os muros do hospital e as fronteiras”, frisa Cira Antunes. Hoje, oito residentes estão em formação no Hmib.

O evento desta sexta-feira é para convidados, ou seja, residentes, ex-residentes e pessoas envolvidas com a residência. Porém, servidores que queiram assistir às exposições poderão participar. O encontro será no grande auditório do HMIB, a partir das 19h30.

Leia também...