Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/13 às 19h10 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

HMIB instala ponto eletrônico

Mais de dois mil servidores do Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB – estão sendo cadastrados para início da utilização do ponto eletrônico. Até o fim do mês todos os profissionais devem ser registrados no novo sistema de controle de frequência, que está em fase de implantação em toda rede pública de saúde.

No HMIB serão realizadas reuniões e palestras para sanar as dúvidas, ensinar como gerenciar o sistema e divulgar a portaria que trata da implementação. “Acredito que esta mudança no controle de frequência do servidor será muito benéfica, mas não há como evitar as dificuldades normais do período de adaptação”, relata a gerente de pessoas do HMIB, Regina Helena Braga. O servidor Emílio José da Costa Neto aprova a iniciativa. “Eu acho que ajudará bastante. Acredito que o hospital se beneficiará muito com essa tecnologia”, afirma.

O projeto piloto do ponto eletrônico foi implantado no dia 1º de outubro, na Administração Central da Secretaria de Saúde e no Hospital de Base do DF. O Sistema de Registro de Frequência – SISREF – proporcionará maior controle e eficiência na apuração da frequência, além de possibilitar a confecção de um banco de horas,  importação e exportação de dados, maior controle das jornadas e dos horários de revezamento das escalas de serviço.

Ana Luiza Greca