Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 14h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

HMIB oferece oficina para gestantes

COMPARTILHAR

Curso facilita a humanização do parto

 

Chá de Parto é o nome da oficina integrativa para gestantes que o Centro Pedagógico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realiza, nesta quarta-feira (16), das 14h às 17h. O evento servirá para esclarecimentos e troca de experiências para gestantes e acompanhantes. Também serão mostrados recursos que facilitam o nascimento do bebê e as terapias que controlam o medo, ansiedade e a dor durante o parto.

“O Chá de Parto é um espaço vivencial para trocar experiências, aprofundar os conhecimentos e treinar o corpo e a mente para uma vivência mais ativa e consciente do processo do parto, nascimento e maternidade”, comenta a enfermeira obstetra do HMIB, Lissandra Martins.

Segundo a enfermeira, o trabalho é importante para reforçar os recursos que facilitam o parto humanizado e a uma boa gestação, a fim de reduzir os índices de cesarianas e melhorar a condição dos bebês recém-nascidos. “Se elas tiverem em harmonia com o corpo e a mente, terão um parto tranquilo e a criança nascerá saudável”, disse Lissandra.

Os encontros são realizados quinzenalmente, sempre as sextas-feiras das 14h às 17h. Esta semana será na quarta-feira por causa do feriado. Em cada oficina serão abordados temas diferentes. Qualquer mulher que esteja grávida pode participar, bastando se inscrever por meio do e-mail: chadeparto@gmail.com ou ligar para o número: 9211-0681.

Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF

Leia também...