Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/13 às 21h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

HMIB recebe 24 fisioterapeutas

COMPARTILHAR

Profissionais atuarão principalmente na UTI

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebeu na manhã dessa segunda-feira (27), 24 fisioterapeutas aprovados em concurso público que vão atuar principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a chefe do Núcleo de Saúde Funcional, Letícia Martins Narciso, com a chegada dos profissionais os pacientes vão receber tratamento diferenciado. “Vamos conseguir atender a demanda com mais fluidez e diminuir a permanência deles no hospital. Os pacientes ainda terão mais qualidade de vida e um atendimento mais elaborado”, relata Letícia.

Durante todo o dia, os novos fisioterapeutas conheceram as dependências do hospital, participaram de palestras e foram lotados nas áreas onde desejam atuar.

A fisioterapeuta Sabrina Sousa, 30 anos, conta que escolheu trabalhar no HMIB por ser referência em ginecologia obstetrícia. “Vai ser uma ótima oportunidade fazer parte da equipe de um hospital que é referência. Escolhi ficar na UTI neonatal porque amo bebês”, diz a nova funcionária.

A profissional Valquíria Nunes, 27 anos, também quer atuar na UTI neonatal, pois prefere trabalhar com crianças. “Quero explorar uma nova área e recebei referências muito boas do HMIB. Acho que vai ser muito bom trabalhar aqui”, informa Valquíria.

Ludmila Mendonça

Leia também...