Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/15 às 21h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Homenagens e seminário encerram a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem

COMPARTILHAR

Profissionais, autoridades e estudantes foram recebidos na Secretaria de Saúde para o evento

BRASÍLIA (20/05/2015) – A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), profissionais e estudantes de enfermagem para o encerramento da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem. O encontro final contou com a presença do secretário de saúde, João Batista de Sousa e de representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

João Batista ressaltou a importância do evento, que já é tradicional para a categoria e enfatizou a importância desses profissionais. “A enfermagem representa a maior força dentro do sistema de saúde. Eu que sou médico e estou no sistema de saúde há 40 anos, reconheço o papel e o cuidado desses profissionais para o sucesso no tratamento dos pacientes”, afirma.

TEMA – O tema desta edição foi “A Enfermagem em defesa do SUS: construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde”. O evento ocorreu de 12 a 20 de maio. O presidente da Aben, Osvaldo Peralta Bonetti avaliou o encontro como uma oportunidade de os profissionais mostrarem seu valor e defender sua atuação no sistema de saúde.

“Foi um momento de reafirmar um compromisso público de defender o direito à saúde no Brasil e debater e promover ideias a partir desse encontro. É uma temática comum e promoveu o fortalecimento da aliança da enfermagem brasileira com os demais profissionais que compõe a equipe multidisciplinar na saúde no país”, explica.

No encontro, os profissionais participaram de diversas atividades, além de palestras e seminários, como uma feira de enfermagem com atividades culturais e educativas e a apresentação de trabalhos que concorrem ao Prêmio do Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem da associação. 

O encerramento ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde e prestou homenagem aos profissionais de todo o país, especialmente aos 13.014 enfermeiros e profissionais de enfermagem do Distrito Federal.