Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/13 às 16h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Hospitais da rede pública recebem 58 mesas cirúrgicas modernas

COMPARTILHAR

Equipamentos oferecerão mais conforto ao paciente

Onze hospitais da rede pública de saúde receberão mesas cirúrgicas para equipar seus centros cirúrgicos e obstétricos. Os 58 modernos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde, foram importados da Alemanha e vão facilitar e agilizar os procedimentos, pois permitem a utilização em várias posições.

“Diferente das mesas antigas, os novos equipamentos são eletrônicos, podem ser manuseados com facilidade e vão oferecer conforto e mais segurança a pacientes e cirurgiões”, enfatiza o coordenador de Cirurgias da SES, Baelon Pereira. Segundo ele, os equipamentos podem ser usados em todos os tipos de procedimentos cirúrgicos.

As novas mesas chegaram ao Parque de Apoio da SES no Setor de Indústrias Gráficas e nessa quarta, 23, e começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira, 24, a 11 hospitais da rede publica. Os equipamentos serão destinados ao Hospital de Base, Hospital Materno Infantil e aos hospitais regionais da Asa norte, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Brazlândia, Samambaia, Paranoá e Gama.

Atualmente, os hospitais da SES dispõem de 107 salas cirúrgicas e obstétricas e 58 delas foram beneficiadas com a aquisição. As 49 salas restantes já possuem mesas novas ou antigas, mas em boas condições de uso, segundo o coordenador de Cirurgias da Secretaria de Saúde.

Celi Gomes