Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/18 às 17h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Hospitais da rede pública serão reformados

COMPARTILHAR

Reformas incluem readequação e ampliação de espaços – Foto: Matheus Oliveira

 

 

A Secretaria de Saúde receberá R$ 979.668,61 do Ministério da Saúde para custear projetos de engenharia e arquitetura, com o objetivo de reformar e readequar a estrutura de vários hospitais públicos do Distrito Federal.

 

As mudanças preveem adequação do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) às normas de acessibilidade; reformar e ampliar o Hospital Regional de Planaltina (HRP); reformar e readequar a unidade de queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e das instalações de prevenção e combate a incêndio; e reformar o setor de medicina nuclear do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF).

 

“Como a verba é do ministério, estamos aguardando apenas a Caixa Econômica Federal terminar de analisar para liberar o recurso e podermos licitar”, explica a subsecretária de Infraestrutura em Saúde (Sinfra), Liliane Menegotto.

 

De acordo com ela, também é previsto acrescentar no escopo de reformas o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), onde é esperado fazer a troca de piso e pintura do hospital, e a revitalização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. “[Essa última] está em fase de recurso”, informa a subsecretária.

 

A descentralização do crédito orçamentário para os projetos de reformas foi publicada em 26 de abril no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), pela portaria conjunta nº 11.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde