Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/13 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital da Asa Norte sedia 68º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

COMPARTILHAR

Mais de 60 cirurgias e 15 cursos práticos foram realizados


O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), unidade de referência em dermatologia do Distrito Federal, com residência credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), sediou nesta sexta-feira (6), o 68º Congresso da SBD, realizado de 7 a 10 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O público-alvo do congresso são médicos e acadêmicos de medicina. No HRAN, foram desenvolvidos 15 cursos práticos ministrados por professores de vários estados e do DF, além de procedimentos no Bloco Cirúrgico, como transplante de cabelo, cirurgia de hiperidrose axilar (suor em excesso nas axilas), tratamento da celulite, tratamento cirúrgico das estrias, com as mais avançadas técnicas com laser, radiofrequência e peelings de cristal. Os equipamentos utilizados foram cedidos por laboratórios.

“É importante a realização desse evento por apresentar novas técnicas com a aplicação na dermatologia cirúrgica, disponibilizando aos pacientes novas possibilidades terapêuticas e contribuindo para um maior desenvolvimento da especialidade no Brasil”, afirmou o coordenador geral de saúde da Asa Norte, Valdir Nunes.

A coordenadora do Serviço de Dermatologia do HRAN, Carmélia Reis, considera relevante a parceria entre o hospital e a SBD. “Nesta sexta-feira, realizamos no HRAN mais de 60 cirurgias. Beneficiamos os pacientes sem condições financeiras. A SBD ofereceu gratuitamente esse serviço sob a supervisão da Coordenação Geral de Saúde da Asa Norte”, comentou.

A especialista afirma ainda que a dermatologia do HRAN possui um dinamismo muito grande, por oferecer tratamento em diversas patologias. No mês passado, o hospital realizou um mutirão de atendimento na dermatologia geral com 430 pacientes beneficiados.

O principal objetivo do 68º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia é trazer conhecimento e promover a troca de experiências com dermatologistas do cenário nacional e internacional, além de prestar atendimento à comunidade.

Patrícia Kavamoto

Leia também...