Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h25 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hospital da Criança comemora 50 mil consultas no Dia do Médico e amplia atendimento

Com a presença do Governador, Agnelo Queiroz, e do secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) comemorou o Dia do Médico nesta semana, com o marco de 50.079 consultas e a ampliação do atendimento nas especialidades mais procuradas. As vagas para consultas e exames nas áreas de endocrinologia aumentaram 22,5% e alergia 32%, além de abrir aos sábados para atendimento em neurologia 31%. O HCB também passa a fazer exames de endoscopia, colonoscopia e inicia atendimento na especialidade ginecologia infanto puberal.

Do fim do ano passado até 15 de outubro deste ano o Hospital da Criança realizou mais de 236 mil atendimentos (236.670). Dentre eles, mais de 133 mil exames laboratoriais (133.492) e 49.481 consultas (49.481). Foram quase nove mil diárias (3.500 internações e 5.466 hospital-dia), mais de seis mil seções de quimioterapia (6.230) e mais de duas mil transfusões (2.126).

Para homenagear os médicos presentes, foi exibido vídeo feito por voluntários e pacientes.

Sobre o hospital – O HCB é público, financiado com recursos do GDF e faz parte da rede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que cedeu alguns profissionais como médicos, enfermeiros e nutricionistas. Por ser de especialidades pediátricas, o hospital não tem emergência. A criança atendida em um posto de saúde ou hospital da rede, que precise de consulta especializada, será encaminhada pelo pediatra para marcação de consulta na central de regulação.

O Hospital da Criança atende a maioria das especialidades pediátricas para consultas e exames, como: cardiologia, cirurgia pediátrica, psiquiatria, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, genética clínica, homeopatia, imunologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oncologia, hematologia, pneumologia, reumatologia e hemodiálise, diálise peritoneal. Oferece também atendimento em: odontologia, farmácia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia e serviço social.

Os pais que tiverem dúvidas podem ligar, em horário comercial, para o telefone 3025-8350 para receberem orientações. O Hospital atende crianças de zero a 18 anos, integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Hospital da Criança de Brasília

Endereço: SAIN – Setor de Áreas Isoladas Norte, lote 4B – Asa Norte, ao lado do Hospital de Apoio

Como chegar: Na Rodoviária do Plano Piloto, pegar ônibus da linha “O” 143, na plataforma E, box 02

Telefone: 3025-8350      

Site: www.hospitaldacrianca.org.br