Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/19 às 15h22 - Atualizado em 27/12/19 às 8h56

Hospital da Região Leste oferece ceia de Natal para famílias de bebês internados

Ação é organizada por servidores da unidade há quatro anos

 

A equipe do Hospital da Região Leste (HRL, antigo Hospital do Paranoá) realizou uma ceia para as mães e familiares dos bebês internados na unidade. Servidores do terceiro andar, Neonatologia, Maternidade, Pediatria e Nutrição também colaboraram com a iniciativa, ocorrida nesta quarta-feira (25).

 

A confraternização acontece há quatro anos e tem a finalidade de amenizar a angústia de mães e pais que acompanham os filhos internados nesta época de Natal. A ceia colaborativa é um dos momentos mais esperados do período natalino.

 

Este ano, a servidora Elizângela Novais, técnica de Enfermagem na unidade, integrante da equipe de Neonatologia desde a inauguração do HRL, preparou os alimentos  e levou ao hospital para a celebração que teve até papai Noel. Iniciativa de um pai de recém-nascido internado.

 

Houve até distribuição de lembranças, arrecadadas em doações.

 

Alguns recém-nascidos permanecem vários dias internados acompanhados pela mãe. A iniciativa desta quarta-feira aproximou as famílias. Vários pais relatam nunca ter visto uma mesa tão linda e farta.

 

“A ceia de Natal do terceiro andar, idealizada e realizada pela equipe multiprofissional da Unidade de Neonatologia, traz alegria e esperança nesta data tão especial, que é o Natal, principalmente para os núcleos familiares com mais filhos, pois estão ao lado da mãe e/ou irmãos. Esta iniciativa foi idealizada por uma enfermeira do setor que prefere manter o anonimato, mas que realiza um lindo trabalho”, conta a enfermeira supervisora da Unidade de Neonatologia do HRL, Lucyara Simplício.

 

 

Da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF