Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/17 às 13h06 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Hospital de Base cria Ambulatório de Pesquisa Clínica

COMPARTILHAR

Unidade atende pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais

BRASÍLIA (29/5/17) – O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) criou, neste mês, o Ambulatório de Pesquisa Clínica, que conta com uma equipe multiprofissional composta pelas especialidades de Proctologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Nutrologia Médica, Psicologia e Enfermagem. 

A nova ala assiste aos pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), de forma a oferecer mais qualidade de vida e controle deste problema de saúde. 

FUNCIONAMENTO – O paciente com indicação médica e que tenha recebido o diagnóstico de Doença Inflamatória Intestinal, poderá solicitar o atendimento no Ambulatório de Pesquisa Clínica a partir do site do Hospital de Base e, em seguida, clicar no ícone da unidade e preencher o formulário online. O usuário será informado da marcação por e-mail ou telefone.  

Interessados em ter acesso a estudos, pesquisas e divulgação de conhecimentos sobre o tema, podem se cadastrar no site do Centro de Estudos de Doenças Inflamatórias do Base aqui.

ENTENDA – As Doenças Inflamatórias Intestinais são enfermidades crônicas de causas múltiplas com sintomas caracterizados por perda de peso, diarreia e dor abdominal, sendo dividida em Retocolite que causa inchaço e dor do revestimento do intestino grosso ou reto –  e Doença de Crohn, uma inflamação que pode afetar o trato digestivo e envolver qualquer ponto do trato gastrointestinal, desde a boca até o reto. Comumente atinge os intestinos grosso e/ou delgado.

Confira aqui mais informações sobre doenças intestinais crônicas.