Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/20 às 14h24 - Atualizado em 5/02/20 às 15h34

Hospital de Base recebe 64 macas para exames em consultório

Investimento foi de R$ 35.365,12 em equipamentos que acomodam os pacientes

 

O Hospital de Base (HB) recebeu 64 novas macas para exames em consultório médico. O investimento de R$ 35.365,12 foi feito pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF), com recursos da Secretaria de Saúde, e as macas foram entregues nesta quarta-feira (5). Elas também são chamadas de mesas de exame e servem para acomodar os pacientes de maneira que o médico possa fazer o exame físico adequadamente durante a consulta.

 

“Cada vez que fazemos uma entrega, temos a sensação que estamos caminhando para o cumprimento do nosso dever com a população, que é oferecer atendimento digno.  Queremos que a população acredite no serviço que o Iges/DF oferece”, ressaltou o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo.

 

O gestor também destacou que a ação tem como objetivo humanizar o acolhimento. “Quando adquirimos macas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e mobiliários básicos estamos dando a esperança para população de que o atendimento está melhorando”, finalizou, ao se referir às aquisições de mobiliários feitas ao longo do ano passado.

 

Confeccionadas com aço e acolchoadas, as mesas de exame substituirão aquelas mais antigas que não estão mais adequadas para uso, bem como serão colocadas em consultórios que não contavam com o equipamento.

 

“Comprar equipamentos como esses pode parecer uma ação pequena, mas, atender a pessoa com dignidade ao dar condições adequadas para o médico avaliar o paciente, fazer o exame físico, garantindo, assim, uma assistência melhor e com certeza facilitando o diagnóstico”, complementou o superintendente do Hospital de Base, Antônio Bonaparte.

 

A ata de registro de preço permite adquirir até 145 macas de exames até o final do ano. Assim, o Hospital Regional de Santa Maria e as UPAs também devem ser beneficiadas em breve.

 

Do IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF