Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/13 às 11h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Hospital de Base representa o DF em jornada de qualidade

Reestruturação dos hospitais públicos no Brasil a melhoria da prestação de serviços


 

O Hospital alemão Oswaldo Cruz está promovendo a 1ª Jornada de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento acontece em São Paulo, com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A intenção é discutir com gestores e líderes participantes do projeto de reestruturação dos hospitais públicos no Brasil a melhoria da prestação de serviços aos usuários.

 

O DF está representado pelo diretor geral do Hospital de Base do Distrito Federal, Julival Ribeiro – única unidade de saúde a fazer parte do programa no DF. “Faremos uma apresentação para passar o perfil do HBDF, como o número de leitos, especialidades, tempo de funcionamento, desde quando fazemos parte do processo de acreditação e o resultado da última avaliação feita pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA)”.

 

O diretor do HBDF e a coordenadora do Escritório de Qualidade e Segurança do Hospital de Base, Paloma Carvalho, também apresentarão os pontos fortes, as fragilidades e as evidências de melhorias no HBDF, após o ingresso no movimento. “Mostraremos nossa experiência e ouviremos a realidade de outros hospitais públicos. A intenção é melhorar ainda mais a saúde no DF”, disse Julival.

 

Programação da Jornada de Qualidade e Segurança

 

Dia 08/11/13

– 8h às 9h – Coffe break de boas vindas

– 9h às 9h20 – Apresentação Institucional

– 9h30 às 11h45 – Visita guiada HAOC

– 11h45 às 12h – Almoço

– 13h às 18h – Reunião entre as direções e coordenadores de qualidade dos hospitais públicos do projeto Reestruturação de Hospitais Públicos, MS, HAOC

 

Dia 09/11/13

8h às 17h – Mesa redonda com a participação dos seis hospitais (somente os diretores) – Moderador Heleno Costa

 

Por José Roberto Bueno, da Agência Saúde DF

Atendimento à Imprensa

(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226