Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 11h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Hospital de Brazlândia recebe 75 poltronas para acompanhantes

COMPARTILHAR

As poltronas se transformam em leitos, ao se acionar a alavanca manual

Depois da instalação de 20 camas eletrônicas, que trouxeram mais conforto e segurança aos pacientes internados no Pronto Socorro do Hospital de Brazlândia, chegou a vez dos acompanhantes experimentarem o conforto oferecido pelas poltronas articuladas entregues na sexta-feira (29) às enfermarias.

“Nesse ambiente, onde quase tudo é branco, o tom de azul das poltronas também tem um destaque muito agradável”, observou o servidor Washington Luiz Lacerda, chefe do setor de Patrimônio.

As internações de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pediatria receberam o total de setenta e cinco poltronas. A tripla articulação permite ao usuário acomodar-se em diversas posições. Desde sentado normalmente, ou com as pernas esticadas, à posição completamente horizontal, como um verdadeiro leito.

As camas dos pacientes também possuem articulações que permitem mudança de posição e rodízios, além de disporem das mesinhas auxiliares, igualmente reguláveis e móveis.

“O investimento em conforto e segurança humaniza e qualifica o acolhimento e o atendimento, tanto para o paciente como para o acompanhante”, afirma o coordenador geral de Saúde de Brazlândia, Lauro Cézar Sant'Anna.

Por Sheila Perru, Agência Saúde DF

Atendimento à Imprensa

(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...