Notice: register_sidebar foi chamada incorretamente. A chave id não foi definida no array da barra lateral "Barra lateral 1". O valor "sidebar-1" foi padronizado. Defina manualmente a chave id para "sidebar-1" para ignorar esta notificação e manter o conteúdo da barra lateral existente. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.2.0.) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_11_saude/public/wp-includes/functions.php on line 5313

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_11_saude/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1
Saúde abre serviço de Odontologia no Hospital de Planaltina – Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/14 às 15h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde abre serviço de Odontologia no Hospital de Planaltina

Capacidade para atender 60 pacientes por dia

A Regional de Saúde de Planaltina inaugura, nesta quinta-feira (06), o Centro Odontológico do hospital. A unidade conta com cinco consultórios odontológicos onde serão oferecidos tratamentos de restauração, canal, cirurgias orais e atendimentos a pacientes em emergência.

Segundo a coordenadora de Saúde da Regional de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, durante o tempo que a odontologia foi reformada os profissionais foram instalados nos Centros de Saúde, e na Escola Técnica de Saúde de Planaltina. “Houve uma compreensão de todos e a proposta era melhorar a estrutura física para atender melhor a população”, afirma.

O coordenador de Odontologia de Planaltina, Luís Eugênio da Silva, informou que a previsão é que 60 pacientes sejam atendidos por dia, além dos casos de emergência. “Antes eram quatro consultórios e agora são cinco, e contamos com mais uma novidade: teremos raios-x panorâmico”, disse.

Entre as melhorias realizadas estão pintura, a troca do piso e das instalações elétricas e hidráulicas e, além disso, a Odontologia recebeu novos móveis, equipamentos e o raio-x panorâmico.

Para o gerente da odontologia da SES, Sérgio da Mata, a ampliação da estrutura vai beneficiar a população. “Mais conforto para os pacientes que serão atendidos em um ambiente livre de ruídos e limpo, o que diminui o risco de infecção. Isso deixa os profissionais satisfeitos”, informa.

Para receber atendimento de primeira vez, o usuário deve procurar o Centro de Saúde ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Depois de iniciado o atendimento, os retornos são marcados pelo cirurgião-dentista até a conclusão do tratamento. Os centros de saúde e as equipes da saúde da família fazem o atendimento primário, como orientação aos pacientes, limpeza, tratamento básico das gengivas e restaurações dentárias. Quando o paciente necessita de tratamento mais especializado como canal, cirurgia, tratamento avançado das gengivas, ele é encaminhado para a odontologia do hospital. O atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h.

A equipe de odontologia da regional é formada por 33 dentistas que oferece serviços no hospital, centros e postos de saúde, e também na van odontológica, que percorre a área rural da região administrativa.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226