Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/16 às 20h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Hospital de Samambaia tem restrição para partos

COMPARTILHAR

Atendimento deverá se normalizar no próximo domingo (17)

BRASÍLIA (14/4/16) – A Superintendência da Região Sudoeste de Saúde informa que o atendimento na neonatologia do Hospital Regional de Samambaia está suspenso, a partir da noite desta quinta-feira (14), devido à descontinuidade da escala de profissionais, motivada pela apresentação de licença médica.

A Secretaria de Saúde ressalta que fez todas as tentativas para recompor a escala, imediatamente, mas não obteve êxito. Desta forma, para evitar o deslocamento desnecessário por parte da população, a superintendência orienta que as grávidas que necessitarem de atendimento nesta especialidade se dirijam ao Hospital Regional de Taguatinga e do Gama, que já estão preparados para a demanda.

A Saúde de Brasília frisa que a expectativa é que o serviço do Hospital Regional de Samambaia volte à normalidade no próximo domingo (17). Neste período, somente os partos estão cancelados na unidade. Toda a equipe médica, que inclui obstetra, dará assistência às pacientes internadas. A pasta esclarece que está trabalhando para otimizar as escalas em toda a rede, de forma a garantir a melhor assistência aos moradores do Distrito Federal.

Leia também...