Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 14h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Hospital de Santa Maria comemora 10º aniversário nesta quinta (10)

COMPARTILHAR

HRSM é referência em terapia intensiva e também em alto risco materno infantil na Região Sul – Foto: Matheus Oliveira

 

Os 10 anos de funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) serão comemorados, nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, no auditório da unidade.

 

A programação inclui recitação de poema, apresentação musical, coral, paródia e coffee break.  Para celebrar a data, haverá ainda execução do Hino Nacional pela banda do Corpo de Bombeiros Militar, corte de bolo e apresentação de um vídeo em homenagem ao hospital.

 

Em 2017, a unidade realizou: 140,6 mil consultas ambulatoriais e emergenciais, 449,5 mil exames laboratoriais, 42 mil exames radiológicos, 3 mil cirurgias e 3.235 transfusões sanguíneas. Também foram realizadas 3,6 mil internações pela obstetrícia e 1962 partos.

 

O HRSM é referência no serviço de terapia intensiva e também no de alto risco materno infantil da Região de Saúde Sul do Distrito Federal, que engloba Santa Maria e Gama.

 

A unidade possui aproximadamente 2 mil servidores e oferece as especialidades de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, traumatologia, cirurgia plástica, urologia, ginecologia, mastologia, endocrinologia, cardiologia, geriatria, UTIs neonatal, pediátrica e adulto, entre outros serviços.

 

Com uma área de 43 mil metros quadrados, o hospital, inaugurado em 2008, é dividido em ambulatório, emergência, fisioterapia, central de materiais esterilizados, centro obstétrico, ortopedia, clínica médica.

 

Comemoração dos 10 anos do HRSM

Data: 10/5

Horário: 9h

Local: Auditório do HRSM

 

 

TEXTO: Ailane Silva, Agência Saúde